Projeto Crescer realiza visita à Vila Vicentina

Projeto Crescer realiza visita à Vila Vicentina

Os idosos atendidos pelo abrigo Vila Vicentina de Bauru tiveram uma tarde muito especial no dia 7 de Novembro, quando receberam a visita das crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Projeto Crescer, unidade mantida pelo Centro Espírita Amor e Caridade (CEAC) no Parque das Nações.

A principal ideia da visita foi despertar nas crianças e adolescentes o espírito de solidariedade e humildade com aqueles que tanto os cuidou.

Outro objetivo foi proporcionar momentos de troca de experiências e vivências intergeracionais. A atividade celebra a importância de duas datas comemorativas do calendário brasileiro muito importantes, o Dia do Idoso e o Dia da Criança.

Durante a visita, houve ainda momentos de entretenimento, com apresentação de músicas, através do Projeto Mãos que Tocam, com a oficina de violão, brincadeiras com jogos, bate-papo entre as crianças, os adolescentes e os idosos, além da realização de “tour” para conhecer as dependências da Vila Vicentina.

O desejo da equipe do Projeto Crescer era que esse encontro proporcionasse vínculos e fortalecesse laços afetivos, de forma a promover o desenvolvimento integral da criança e do adolescente.

“Também era nosso intuito que os diferentes tempos de infância e envelhecimento fossem reconhecidos e percebidos em suas particularidades e diferenças, pois o idoso carrega valores que podem complementar a educação da criança, principalmente a respeito de paciência e tolerância”, afirma Rosimeire Cunha, assistente social do Projeto Crescer.

O resultado se mostrou muito positivo. “A visita técnica das crianças e adolescentes ao abrigo foi muito bem recebida pelos idosos, que se alegraram ao vê-los e interagiram, gerando, assim, uma atividade intergeracional”, conclui Rosimeire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *