“Mãos que Tocam”, do Crescer, participa do Recital Primavera de Música

“Mãos que Tocam”, do Crescer, participa do Recital Primavera de Música

O grupo “Mãos que Tocam” participou em dezembro do Recital Primavera de Música, realizado pelo Espaço Musical Tiago Ortigosa, no Alameda Rodoserv Center.

O grupo é resultado das oficinas de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Projeto Crescer, mantido pelo Centro Espírita Amor e Caridade (CEAC) no Parque das Nações e pela Secretaria Municipal do Bem-Estar Social (SEBES) e parceiros para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos.

Já o recital tem como objetivo promover a oportunidade dos estudantes de música de vivenciarem o palco de forma prazerosa e profissional, já que tem acesso a equipamentos de som e luz profissionais e tocam para uma plateia.

“É uma forma deles desenvolverem a autoconfiança, ao observarem o impacto de sua apresentação, a que tanto se dedicaram, sobre as pessoas. É também uma maneira de estimular a autoestima e ampliar o repertório experiencial deles, pois nos bastidores e no palco convivem com outras crianças e outros adolescentes que estudam no Espaço Musical”, explica Tiago.

Para a apresentação musical, as crianças e adolescentes integrantes do grupo ensaiaram canções aprendidas ao longo do ano, em aulas que são ministradas pelo professor João Molina na sede do Crescer.

Rosimeire Cunha, assistente social do Projeto Crescer, confirma o impacto positivo da música e da experiência do recital entre as crianças e adolescentes do grupo “Mãos que tocam”, bem como entre os familiares que puderam assistir à apresentação.

“Foi uma experiência muito rica. Dedicar-se ao ensaio, vestir a camiseta do recital, andar de ônibus fretado até o local da apresentação, participar do lanche junto com outras crianças e outros adolescentes de igual para igual, se apresentar para uma plateia… É muito gratificante vê-los aproveitando com alegria essa experiência”, afirma Rosimeire. Luan Davi dos Santos Franco,

integrante do “Mãos que Tocam”, usou o microfone para indicar a importância do projeto em sua vida. “É um projeto que, desde pequeno, vem me ajudando a tocar o que eu gosto. Prometi à minha avó materna, pouco antes de ela falecer, que faria tudo da melhor maneira possível. E é isso que tenho feito aqui”, afirmou, em meio a aplausos da plateia.

Vivências como a de Luan são possíveis graças aos parceiros que apoiam as aulas de música e a participação no recital. “São pessoas que permitem às nossas crianças e aos nossos adolescentes viverem essa linda e sensível experiência que a arte proporciona. Nosso agradecimento, também, ao professor João Molina, por toda atenção e dedicação às aulas, e ao Tiago Ortigosa pelo convite e organização do recital”, finaliza Rosimeire.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *